11 de nov. de 2005

O que está acontecendo com Paris e a Europa? Pobreza e Luta de Classes ou Multiculturalismo e Islamismo?



Abaixo alguns artigos que elucidam o processo de deterioração dos valores ocidentais em prol do totalita rismo islâmico, a doença ideológica do novo milênio. Conselho: se o leitor desejar compreender o que se passa na Europa em geral e na França em particular, mantenha-se afastado da nossa imprensa e dos nossos "analistas". O Mídia Sem Máscara, no entanto, é o canal consagrado das ótimas análises.
A Revolta dos Jovens Franceses - por Marcelo Pessoa

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Muito bom...

Anônimo disse...

O autor do primeiro artigo indicado, um pastor, defende que "os cristãos apenas queriam terras de volta, que por direito lhes pertenciam" mas esquece que estas terras foram dadas ao pasto religioso da Igreja pelo Imperador de Roma, ou seja, esquece de falar também sobre a cristianização do Norte da Europa que ocorreu de maneira bem sanguinária. Ou seja, o cristianismo usou dos mesmos meios que o Islã para se propagar, com a ajuda do estado. Sem falar que é coletivista demais, coisa que os conservadores criticam nos esquerdistas mas também gostam de ser, ao afirmar que um povo (os mulçumanos) desejam a mesma coisa (a guerra segundo ele), ele deve conhecer todos os mulçumanos para poder afirmar isso com tanta convicção, onde se encontra o individualismo tão caro aos conservadores quando ele afirma isso, eu sei onde está: sumiu, conservador bom só defende individualidade quando essa segue o "rumo natural" das coisas, quando está na "verdade" (a propósito que rumo é esse?). Os conservadores são um belo bando de aproveitadores de idéias alheias e estatistas para defenderem o que querem e não o que é certo, usam de sofismas intermináveis para tentar comprovar o seu ponto de vista, todo as outras idéias em descompasso com o "rumo natural" são esquerdistas para os conservadores. E ainda gostam do historicismo, são iguaizinhos aos esquerdistas. Falam da liberdade que eles não defendem e nem ajudaram a construir.

Anônimo disse...

Ora, se os conservadores são coletivistas porque fazem uma generalização sobre os muçulmanos, muito mais coletivista é o autor da missiva "anticonservadora", pois faz uma generalização bem mais agressiva contra os conservadores chamando-os de "belo bando de aproveitadores de idéias alheias e estatistas...". Acaso ele conhece todos os conservadores para dizer isso? Não haveria um único conservador - ainda que fosse visto em seu próprio gremio como um animal exótico - que tivesse originalidade e não plagiasse as idéias alheias? Não, segundo nosso caríssimo anticonservador. Eis uma generalização realmente coletivista, tanto mais quando se fala de um gremio tão heterogeneo quanto o conservador, cujos pares vão dos céticos voltaireanos aos cristãos ultramontanos, dos monarquistas aos liberais neoclássicos.

Este é mais um exemplo de como o ódio político pode nublar a mente de uma pessoa fazendo-a esquecer das regras mais elementares da lógica.

Anônimo disse...

Era isso que eu esperava ouvir, está aí um conservador de verdade.