14 de fev. de 2007

Uma visita à ESEADE

No início deste mês fui à Buenos Aires especialmente para visitar a Escuela Superior de Economía e Administración de Empresas, a ESEADE (http://www.eseade.edu.ar/index.asp).

Para quem não sabe, a ESEADE é uma escola superior fundada em 1978 por um grupo de empresários de Buenos Aires a fim de promover uma educação distinta daquela que predomina aqui na América Latina. A ESEADE oferece mestrados na linha da economia e ciência política e também na área da administração de empresas.

A diferença da sua proposta educativa é que ela é uma escola voltada ao estudo da economia de mercado, onde a escola austríaca de economia é um dos importantes pilares da sua proposta educativa. Sua visão filosófica privilegia o estudo da Ação Humana desde suas diversas perspectiva. Salvo a Universidade Francisco Marroquim na Guatemala, a ESEADE é uma honrosa exceção em toda a América Latina.

Não posso deixar de mencionar e agradecer a pessoa do professor Gabriel Zanotti que me recebeu e me acolheu como um filho e ainda pude desfrutar diversas vezes de um bate papo dos mais lucrativos para mim. O professor Gabriel é daqueles mestres cuja erudição e sabedoria encanta qualquer discípulo. Abaixo, partilho com os leitores algumas fotos que podem revelar um pouco do ar “austríaco” que pude respirar em Buenos Aires.
Para aumentar clique sobre a foto.




























Nenhum comentário: